sábado, 13 de fevereiro de 2010



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."


(Albert Schweitzer ~*~ Nobel da Paz/1952)"



AGORA REFLITA:


Mozart , um dos maiores gênios da humanidade, morreu na miséria. Foi explorado e quando entrou em decadência, só teve um fiel amigo: seu cão.

Mozart foi enterrado Numa vala comum,em Viena. Costanza Weber , sua esposa, estava em paris, quando ficou sabendo da morte de Mozart e partiu para Viena a fim De visitar o túmulo do marido. Ao chegar lá, entrou em desespero ao Saber que Mozart havia sido enterrado como indigente, sem que lhe Dessem nem uma placa com seu nome como lápide.

Era dezembro (inverno europeu), fazia frio e chovia em Viena.

Constanze resolveu "vasculhar" o cemitério à procura de alguma "pista" que pudesse dizer onde Mozart fôra enterrado. Procurando Entre os túmulos, viu um pequeno corpo, congelado pelo frio, em Cima da terra batida. Chegando perto reconhece o cachorro querido De Mozart.

Quando você vir um cão abandonado nas ruas, lembre-se disso.



EU LEVO UMA VIDA DE CÃO!!


Não me drogo


Não me contamino

Não invejo


Não cobiço

Não traio

E sobretudo, não dependo de bens materiais para SER FELIZ!!!




"GRITE POR AQUELES QUE NÃO PODEM FALAR... DEFENDA OS ANIMAIS"



Meu amor pelos animais é muito mais importante do que o medo de parecer ridículo.



"Enquanto o homem não entender que os animais são nossos irmãos, que merecem respeito e uma existência digna, jamais evoluirá moralmente”



"O abandono de um animal é um ato cruel e degradante, demonstração clara de falta de caráter e incapacidade para assumir compromissos, e caracteriza-se num crime"


Vininha F. C.



"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."


Antoine de Saint-Exupéry



"Quando a última árvore tiver caído


Quando o último rio tiver secado


Quando o último peixe for pescado


Finalmente, vocês vão entender que: Dinheiro não se come"


Greenpeace



"Sou um só, mas ainda assim sou um.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".

Edward Everett Hale




"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


Clarice Lispector

Sem comentários:

Enviar um comentário