segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pastor Alemão de Pêlo Curto Pede Socorro...

Este cão que não tem mais que 2 anos vive na rua: cheio de fome, sede, sarna, parasitas... Todos os dias vou alimentá-lo, limpar os olhinhos com soro porque está com uma forte irritação nos olhos(nestas fotos ainda não estava). Ele é um cão bastante grande, para já não tenho aonde pô-lo... Passa a vida a coçar-se tadinho, tem o pêlo todo queimado da sarna e do sol. Tem várias feridas devido às coceiras...

O cão é enorme, muito meigo, NADA agressivo e até a comer não se incomoda que lhe toquemos. Não faz mal a outros animais, inclusive a gatos! Todos passam por ele como se nada fosse.

Está em perigo, pois mensalmente o canil vai naquela zona e recolhe todos os cães.

Sozinha não posso tratar dele, pois é preciso tratar da pele, dos olhos, vacinas, castração... Desta forma, a despesa fica alta e eu não consigo. Quero muito ajudá-lo.

Ele é um amor, não mexe com ninguém, não é chato, não fica a ladrar, é um paz d'alma, só quer ficar no canto dele. Extremamente sociável.

Apesar de tanto sofrimento, vê-se que é um cão bonito e que se for tratado terá uma forte possibilidade de ser adoptado.

Alguém pode ajudar? Vamos tirar a tristeza daqueles olhinhos?

Zona: V.N.Gaia
Responsável: Renata - renatamaciel@iol.pt - 933520375/917301377.









Sem comentários:

Enviar um comentário