terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AJUDEM O SEBASTIÃO:PRECISA DE CIRURGIA URGENTE E NÃO HÁ DINHEIRO!!!


ATUALIZAÇÃO EM 08/07/13:

MAIL DA MARTA (MAMÃ DO SEBAS):

"O Sebastião, quando lhe enviei a mensagem tinha ido naquele dia ao Dr. Miguel para avaliação. O Dr. considera que ele esta realmente melhor, recuperou em menos de um mês 2,5 kg, o que é bastante positivo, já não sente dor quando se mexe no narizinho e os seios nasais estão ocos, sinal de que já não estão inflamados.

A situação do Sebastião, o seu estado inicial era bastante grave, porque segundo o Dr., falou com a minha irmã, o fungo estava a começar a entrar no cérebro.
Felizmente tudo isto está ultrapassado e acho Renata que podemos dizer que salvamos o Sebastião uma segunda vez. O Dr. Miguel considera que como quando ele espirra ainda sai sangue o ideal seria repetir o tratamento para evitar que aquilo um dia mais tarde se possa desenvolver, por uma questão de prevenção médica e de aumento da qualidade de vida do Sebastião.

É incrível ver as melhorias dele, não para o dia todo e faz tantas asneiras, a pior parte é que está um mimado ainda maior daquele que era antes de toda a situação, e tem ciúmes de tudo e de todos, ou seja tenho neste momento uma pequena fera que não pode ser contrariada dentro de casa, tenho que o reeducar.

Renata, envio lhe as fotografias da casota dele, ela custou nos 80 euros, mas se a conseguíssemos vender por 50 euros já ajudava a pagar parte do 2º tratamento, tenho que arranjar o dinheiro para o tratamento porque como é obvio eu quero deixá-lo 100% curado e não 99%, não vou correr riscos.

Um beijinho e obrigada por ter acreditado que o Sebastião ia ficar bom, ah e Renata quando o caso for realmente grave eu recomendo sem dúvida o Dr. Miguel , são poucos ou nenhuns os veterinários aqui no porto que conseguem fazer este tratamento."

















Amigos, 

Mais um caso urgentíssimo e precisamos muito da ajuda de todos...

O Sebastião há cerca de 2 anos foi adoptado na MARAnimais por uma excelente família que o trata muito bem e adora-o. Como todas as adopções na MARAnimais, mantemos contacto próximo e vejo-o com regularidade. É um mimado... :) A família que o adoptou é uma senhora sozinha mãe de 2 adolescentes. Nunca faltou nada ao cão mas elas não tem condições de sozinhas suportar mais esta despesa, por isto, JAMAIS ficaríamos indiferentes.

O Sebastião tem um corpo estranho por cima do 3º molar e precisa ser extraído. Não é tão simples quanto parece, pois além de demorarem meses a descobrir (e ainda não é certo mas é quase certeza), o nariz é uma zona sensível, cheia de nervos e vasos. Os veterinários aconselham primeiro uma Rinoscopia (uma sonda com uma pequena pinça) antes de recorrer a definitiva cirurgia. Provavelmente isto foi provocado por ele ter roído uma vassoura (entrou uma farpa grossa), pois ele sempre foi muito traquina e apesar do cuidado e vigilância das donas os bebés são sempre pestinhas...

O corpo estranho provoca um constante corrimento com pus e sangue e causa extremo desconforto. O animal já perdeu peso, alimenta-se mal, dorme mal, fora os riscos de infecção porque os cães estão sempre a lamber o nariz.

Na quarta-feira (13.02.2013) fará a Rinoscopia na Universidade de Veterinária do Porto mas não tem mais dinheiro para estas despesas  Sem contar que se tiver que ser operado (oxalá que não e que a Rinoscopia dê certo) são quase 500€...

Por isto, apelo ao vosso coração: ajudem-nos a ajudar o Sebastião!!!

Podemos emitir recibo para IRS e a conta para os donativos é a da MARAnimais (em nome de Renata Souza).

E-MAIL QUE RECEBEMOS DA MARTA (DONA DO SEBASTIÃO): 
“Olá Renata,
Peço desde já desculpa por aborrece-la, pois sei que tem muitos afazeres, no entanto, sei também que gosta que a informe de como anda  o Sebastião, por isso o faço. 
Como lhe disse na última mensagem que lhe enviei o Sebastião foi realizar uma TAC, por uma sugestão da Drª. Helen Rios (Clínica Veterinária de Esmoriz), para diagnosticar o que realmente estava a causar todo o corrimento purulento do nariz. Chegado o Natal e com alguma ginástica financeira lá o levamos ao Hospital de Referencia Montenegro, onde o Dr. Rui Mota,  de forma muito amável e cuidadosa lhe fez a TAC, diagnosticando um possível corpo estranho acima do terceiro molar, despistando a possibilidade de existência de massa tumoral ou até mesmo de pólipos nasais muitos vezes causadores do corrimento purulento.
Quando soubemos não tratar-se de uma massa tumoral respiramos de alívio, o Dr disse nos então a medicação que o Sebas deveria efectuar e ficamos esperançosas de que não fosse necessário recorrer à Rinoscopia diagnóstica. Reagiu bem mas contudo retirada a medicação o corrimento aumentou e é mesmo ensanguentado do lado do corpo estranho. Mais uma vez liguei ao Dr. Rui  que me disse que a única forma é mesmo tentar tirar recorrendo à Rinoscopia, sendo que poderemos não conseguir e ai teremos mesmo que recorrer à cirurgia.
Acrescido a isto e após termos deixado 321 euros no Montenegro (excluindo todo o total das consultas dos veterinários e medicamentos), o doutor fala me numa quantia igual  ou superior para a Rinoscopia  Impossível de comportar da nossa parte , como tal contactei a UPVET(veterinário da Universidade do Porto) que ficaram até então de me arranjar uma data para a efectuar  ficaria um pouco mais barato do que Montenegro( 150 euros  mais 27 euros se necessário fazer biopsia). Assim Renata gostaria de lhe perguntar se a Maranimais tem algum desconto enquanto associação de animais para que assim a Rinoscopia e/ou cirurgia pudesse ficar num montante minimamente suportável para nós. Mais uma vez peço desculpe o incómodo, e permita me uma última frase:  amar os animais é tarefa árdua num país que os despreza, digo isto porque como deve compreender desde Setembro até agora já fomos a bastantes veterinários e em muitos encontramos apenas e somente profissionais à procura de um animal para os fazer arranjar algum lucro, apenas mais um cliente para eles, para mim o meu único e insubstituível cão. Um beijinho, Marta”

Toda a evolução deste caso com fotos e facturas em: 
http://pontadofocinho.blogspot.pt/2013/02/ajudem-o-sebastiaoprecisa-de-cirurgia.html

Obrigada a todos, bem-hajam.

Renata.



Conta 0038 0047 006 732 36 771 05 (Banif em nome de Renata Souza - Esta conta é exclusiva para a recepção de donativos).
IBAN PT50 0038 0047 0067 3236 7710 5
BIC/SWIFT BNIFPTPL
Contactos: 917301377/933520375
Zona: Cortegaça (perto de Espinho - Porto)

"Não existe o cão de rua. Existe o cão que você obrigou a viver miseravelmente na rua. Seja consciente: cuide, proteja, ame, esterilize. Esse é o único caminho..." 
  / / ^ ^ \ \
(/ (_ • _) \)
 ._/''*'' \ _
 (,,,)^(,,,)






Sem comentários:

Enviar um comentário