sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SOCORRO: CANICHE EM ESTADO MISERÁVEL

No domingo (04/08/13) tivemos um fim de tarde bem difícil a resgatar um caniche que foi atropelado..

O cão estava num canto deitado e puseram um lençol por cima dele. Tava ali, na rua, num cantinho, nem se mexia… Fomos lá (eu e a Isabel) e levamos ele para a clínica. A Drª Helena abriu a clínica de propósito para socorrê-lo… O cão estava uma lástima: cheio de dores nas costas e patas (apesar de não ter nada partido) e com um pelo tão cheio de chocas que a Drª teve que abrir uma «rolha» com a tesoura para vermos os olhos dele… Tinha tantas chocas que parecia ter 0 corpo coberto por tumores e na realidade eram gigantescos nós de pelo! Não consegui conter o choro, entrei em pânico.

Hoje liguei para a Drª para saber dele. A situação é bem complicada, pois além de não ser um cão novo tem uma otite extremamente inflamada e as orelhas cheias de pus. Aquilo dói-lhe e ele não para de se coçar.  A Drª disse que devido ao excesso de nós no pelo, a pele não respirava e estava quase toda em carne-viva. Ela deu-lhe 2 banhos e disse que a gordura na pele era tanta que lavou 2X com champô e não saiu, teve que usar detergente de louça! Está internado e não sei até quando, são coisas que se tratam(ainda bem) mas a situação é grave: otite super aguda, bicos de papagaio enormes, muitas feridas… Tadinho…

O pelo foi retirado e o cão ficou metade do tamanho. Agora é dar tempo ao tempo e fazer o tratamento. Estou preocupada porque isso tudo vai sair bastante caro… Analises, raios-X… Enfim, agora só me preocupo que ele fique bem. Tem um pouco de catarata e um ligeiro sopro no coração. Ele está agora tão aliviado que só dorme. Tadinho, já não devia aguentar isso tudo…

Confesso que pensei em mandar eutanasiá-lo mas quando vi o cão, naquele estado, a abanar o rabinho e beber imensa água, não fui capaz, preferi lutar junto com ele!!!

ACTUALIZAÇÃO EM 10/08/13: O caniche, agora Yuri, já teve alta, está na casa de uma grande amiga dos animais para se recuperar porque tem várias feridas na pele, tem que fazer medicações e ainda PRECISAMOS URGENTE DE OMNICONDO (Cerca de 40€ a caixa, este medicamente serve para problemas nos ossos e articulações)!!!

Também precisamos de ajuda para pagar a conta da Clínica... Alguém pode dar uma pequena ajuda ao Yuri??

Obrigada.

Renata.

http://pontadofocinho.blogspot.com/

LOJINHA SOLIDÁRIA: http://pontadofocinho.blogspot.pt/p/lojinha-solidaria.html

Conta 0038 0047 006 732 36 771 05 (Banif em nome de Renata Souza) POR FAVOR, INFORMEM POR MAIL AS TRANSFERÊNCIAS PARA PODERMOS IDENTIFICÁ-LAS.
IBAN PT50 0038 0047 0067 3236 7710 5
BIC/SWIFT BNIFPTPL
Contactos: 917301377/933520375/renatamaciel@iol.pt
Zona: Cortegaça (perto de Espinho - Porto)






































PRECISAMOS COM URGÊNCIA!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário