terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NOEL, virou estrela de luz em 30/01/2014!!!

Amigos,

Hoje(31/01/2014) venho não por uma boa notícia, mas para dividir convosco a dor da partida do nosso grande e doce amigo NOEL.
Na quarta-feira (29/01/14) o Noel foi castrado na Clínica Veterinária Quinta das Rosas e correu lindamente. Estava bem disposto, foi para a casa da fat que passou a ser família definitiva depois de estarem 2(duas) semanas com ele não foram capazes de o entregar para adoção devido aos laços de afeto que já eram enormes. A família ficou encantada com a clínica e com o profissionalismo que foram atendidos. O Noel lá foi muito bem tratado.
Ontem, quinta-feira (30/01/2014) o Noel por volta do meio-dia começou a vomitar bastante e como tinha sido castrado, achávamos que poderia ser algum enjoo da castração mas como ele não quis comer o frango cozido (guloso como era) achamos melhor levá-lo à Clínica novamente mas nunca pensávamos que o caso poderia ser tão grave…
Por uma triste coincidência e que fique claro que NADA teve haver com a castração, o Noel teve uma torção do estômago (para quem não conhece: http://www.infoescola.com/medicina-veterinaria/torcao-gastrica-em-caes/). Eu infelizmente já tive casos e foram todos fulminantes, nunca chegaram a ser operados.
Foi feito um raio X e comprovou-se que a situação era muito má e o veterinário ligou comigo. A situação era extremamente grave, pois além de não termos nenhuma garantia que o Noel tinha hipóteses ele poderia ficar em sofrimento, o que não queríamos.
A cirurgia custaria 2.000€ e o Noel provavelmente iria falecer porque já não era um cão novo… Pesava 47kg.
Para o bem do Noel e já não aguentando vê-lo a gemer com tantas dores, foi eutanasiado. Se assim não fosse, não acordaria vivo e ficar a sofrer nem pensar, sofrer nunca mais.
Estamos de luto e completamente revoltados. Quando finalmente um cão, após tanto sofrimento e abandono consegue uma família, o destino fecha-lhe as oportunidades desta forma…
Para nós, 24/12/2013 foi a data em que nasceu (quando foi resgatado) e 30/01/2014 a data que faleceu….
É como se costuma dizer: “A felicidade dura pouco…”
E com toda a dor no coração vimos agradecer a todos os GRANDES AMIGOS que ajudaram o Noel. Graças à vossa ajuda, ele teve tudo o que precisava e também à Sandra que foi a melhor mamã que ele podia ter tido.
Obrigada a todos, espero que nunca deixem de ajudar casos assim porque a vossa ajuda é PRECIOSA!
Até já amigos, obrigada por tudo!
NOEL




NOEL, ABANDONADO E HIPOTÉRMICO NA RUA!!!
Amigos, enquanto estamos a festejar o nosso Natal, muito animais sofrem nas ruas, principalmente neste temporal...
O Noel foi encontrado hoje(24/12/2013), fraco, encharcado da chuva, hipotérmico, esfomeado... Precisa de ajuda senão não sobreviverá...
Está em V.N.Gaia, é tipo cruzado de castro laboreiro(maior que um labrador), em média 3 anos e uma meiguice que nem se explica... Mesmo em tão mal estado vê-se que é lindíssimo!
Alguém se apaixona pelo Noel e lhe dá uma caminha quente, amor e segurança para toda a vida???
Responsável: Renata 917301377/renatamaciel@iol.pt


ATUALIZAÇÃO 15/01/2014: O Noel tem possibilidades de ficar na família de acolhimento mas precisam de ajuda com a ração (12€/mês) e uma casota para ele (mais de 50kg, 1,60cm de comprimento do focinho ao rabo). O Noel tem 6/ anos. Ficam novas fotos, se alguém puder apadrinhar, o Noel agradece.








Sem comentários:

Enviar um comentário