segunda-feira, 26 de maio de 2014

CADELA ESQUELÉTICA ATROPELADA EM GAIA!!!

Atualização em 26.05.2014: A Áurea está a recuperar bem mas precisamos com urgência de redes para fazer um canil para ela. A fat só poderá acolhê-la por mais 1 semana...

Apelo de 23.05.2014.
Infelizmente ontem à noite deparei-me com este animal a ser atropelado…. Estava completamente em pânico e por sorte e pancada do carro foi muito leve! Parei o carro e fui ao encontro dela. Estava faminta e tremia muito (encharcada de chuva). Veio direto a mim como se me pedisse socorro… Chovia imenso…

Como estou de viagem para a Holanda amanhã(24/04/14), a cadela ficou provisoriamente na casa de uma amiga que não pode, de forma alguma, ficar com ela mais do que 1 semana(tempo que estarei fora).

A cadela está mordida(por outro cão) no nariz e com a boca magoada (não sei se “ralou” no asfalto quando atropelada) e também coça-se imenso por ter muitos ovos de parasitas.

Preciso mesmo de ajuda com esta menina a quem batizamos Áurea. Ela precisa recuperar o peso, ser tratada pelo veterinário e ser esterilizada.

Precisamos também de redes para lhe fazer um canil e de uma casota grande porque ela é tipo cruzada de labrador com perdigueiro. Mesmo em péssimo estado vê-se que é lindíssima e de uma meiguice gigantesca. Fizemos tudo e ela sempre com um olhar de agradecimento e a lamber-nos… Parecia mesmo estar a agradecer… Estava tão cansada de andar por aí a vaguear que caiu ferradinha no sono! Até ressonava!

Alguém pode nos ajudar a ajudar a Áurea? Estou muito preocupada com a situação delicada dela…

A Áurea deve ter cerca de 10 meses e foi resgatada em V.N.Gaia.

 Obrigada!

Renata & Os Patudos

Telm:917301377

E-mail: renatamaciel@iol.pt

Blog: http://pontadofocinho.blogspot.com/

Lojinha Solidária: http://pontadofocinho.blogspot.pt/p/lojinha-solidaria.html

Conta: 0038 0047 006 732 36 771 05 (Banif em nome de Renata Souza e de uso exclusivo para os patudos. Por favor, informem as transferências via mail para que estas sejam identificadas)

IBAN PT50 0038 0047 0067 3236 7710 5

BIC/SWIFT BNIFPTPL

Zona: Cortegaça

"Não existe o cão de rua. Existe o cão que você obrigou a viver miseravelmente na rua. Seja consciente: cuide, proteja, ame, esterilize. Esse é o único caminho..."





Sem comentários:

Enviar um comentário