quinta-feira, 19 de junho de 2014

SOCORRO: O ABRIGO DA MARANIMAIS ESTÁ EM RISCO!!!


Venho novamente pedir socorro em nome do Abrigo da Maranimais.

Há mais de 3 anos que lutamos incansavelmente a pedir restos de materiais de construção, redes, ajudas financeiras para custear estas pequenas e necessárias obras.
Conseguimos, há pouco tempo, algum material mas não chega para as obras necessárias, pois com as chuvas intensas do passado inverno, a chuva "empurrou" a terra contra as redes de vedação e estas cederam mais de meio metro! Com isto, facilitou a fuga de animais porque saltavam a rede e também alguns buracos que causaram e tem causado imensos problemas.
O nosso projeto era o mais ecológico e barato possível (um terreno num pinhal com estacas e portões de madeira, vedações altas em rede com cimento em baixo para fixá-las e casinhas grande de madeira com caminhas dentro para que dormissem juntos como uma família). Assim, evitam-se os canis pequenos e as matilhas que dão-se bem, ficavam juntas) pois sabíamos que uma construção maior face á nossa realidade financeira era impossível.
Como o mais importante era a segurança dos animais, em primeiro lugar foi feito uma vedação externa com cercas muito grossas com 2,5 metros de altura. Esta vedação “limpou” todas as nossas reservas financeiras, pois esta tinha o papel fundamental de protegê-los de qualquer perigo externo.
Como o terreno começa plano mas depois inclina-se bastante, cercamos espaços grandes com redes e cimento por baixo apenas para evitar que os animais fizessem buracos e saíssem por ali.
As redes de vedação interna, entre os canis, eram fortes mas pelos vistos não o suficiente para separar devidamente os animais…
Tem acontecido com frequência redes esburacadas e muitos problemas! Animais que saltam e vão morder os outros em outros canis, já tivemos 2 mortes e na passada sexta(13/06/14) uma cadela atacada gravemente mas que felizmente está a recuperar bem e apesar de imensas mordidas, não corre risco de vida.
Tememos que aconteçam mais desgraças que prejudiquem outros animais… Os cães que temos são todos dóceis e não percebo porque quando não estamos lá acontecem tantas coisas ruins…
Pedimos ajudar porque a situação não pode continuar assim, estamos todos muito tensos, inclusive os animais…
Tantas vidas a depender de nós, tanta impotência por não fazer mais por eles…
A MARAnimais para continuar a existir e continuar a ajudar PRECISA DE AJUDA!!!!!!!!!!
Precisamos de MATERIAL painéis de rede rígida e forte para vedação, painéis metalizados de obra (tambem servem), todo o tipo de material de vedação (que seja muito resistente), portas para canil e/ou paineis modulares com e sem porta para canis, placas de PVC ou outro material para coberturas dos canis, Tubos de ferro ou estacas grossas de madeira para fazer estruturas, Grelhas de enrelvamento, lajetas de cimento ou outro material de fácil colocação para o pavimento exterior e claro: mão de obra!!!
Se alguém puder ajudar, faça-o por favor. Por eles, para eles!


Obrigada.


Renata & Os Patudos

Telm:917301377
Conta: 0038 0047 006 732 36 771 05 (Banif em nome de Renata Souza e de uso exclusivo para os patudos. Por favor, informem as transferências via mail para que estas sejam identificadas)
IBAN PT50 0038 0047 0067 3236 7710 5
BIC/SWIFT BNIFPTPL
Zona: Cortegaça
"Não existe o cão de rua. Existe o cão que você obrigou a viver miseravelmente na rua. Seja consciente: cuide, proteja, ame, esterilize. Esse é o único caminho..." 
  / / ^ ^ \ \
(/ (_ • _) \)
 ._/''*'' \ _
 (,,,)^(,,,)







Sem comentários:

Enviar um comentário