terça-feira, 12 de agosto de 2014

URGENTE: 9 CÃES VÃO SER DESPEJADOS: RESOLVIDO!!!

RESOLVIDO!!!


ATUALIZAÇÃO EM 09/09/2014: Falta fat/dono para o Jeremias e a Manela que são os mais novos. Dos velhinhos faltam o João Carlos, a Maria, a Nina e o Ballo(que devido à idade, tem estado com grandes problemas de locomoção, já não se levanta sozinho e já não tem dentes). Entre o final de Agosto e início de Setembro foram esterilizados todos os cães que faltavam, nenhum deles está sem esterilização. Continuamos à espera de ajuda para os velhinhos, pois tirando a Maria são todos cegos. 

ATUALIZAÇÃO EM 01/09/2014:  Conseguimos fat para o Quim e para a Maria da Graça. Ambos foram esterilizados. Dias 03 e 05/09 estão marcadas as esterilizações dos últimos que faltam ser esterilizados: O Jeremias e a Manela. O Quim e para a Maria da Graça estão numa fat e a Lucy vai ser adotada ainda esta semana.  TODOS OS OUTROS ESTÃO À ESPERA DE ACOLHIMENTO POIS JÁ TEMEMOS QUE O DESPEJO SEJA PARA BREVE PORQUE ACABARAM AS FÉRIAS JUDICIAIS. O TEMPO ESTÁ A ACABAR E AINDA NÃO TEMOS SOLUÇÃO PAR OS 6 ANIMAIS QUE FALTAM!!! AJUDEM-NOS A AJUDAR!!!

ATUALIZAÇÃO EM 23/08/2014:  Existe algumas possibilidades de acolhimento temporário. Precisamos de ajuda financeira para as esterilizações que faltam e desparasitações. Se alguém puder contribuir para que estes lindos tenham esta oportunidade, contribua. Agora começamos a lutar contra o tempo... Pedimos por eles e para eles. Obrigada.

ATUALIZAÇÃO EM 17/08/2014: Ontem (sábado 16/08/14) fui ao apartamento do senhor levar ração. Vi tudo muito limpinho e todos muito bem tratados.
3 dos 9 cães(Ballo, João Carlos e Nina), apesar de comer a ração molhada e terem cuidados especiais, são muito velhinhos e já pouco ou nada se locomovem. Já não enxergam, sujam-se a fazer as necessidades e precisam constantemente ser lavados... Uma luta diária que apesar dos esforços e dada à idade avançada, já não tem qualidade de vida. ..
Um outro cão, o Quim, é pouco maior do que um gato e bastante ativo. Peludo, pequenino e muito giro, tenho esperanças na adoção.
A Manela e a Maria da Graça precisam ser esterilizadas, assim como o Jeremias que é o mais novo de todos.
Até agora, nenhum contato de fat e o tempo está a acabar... Espero por um milagre para salvar aqueles animais! O Sr. continua sem emprego apesar das entrevistas que tem ido e pagar o que está em atraso do apartamento está fora de questão, pois faltam muitas rendas!!!
Também precisamos de ajudas financeiras para despesas na Clínica Veterinária.

Quando já pensamos que a tempestade foi embora e estes animais já sofreram o que tinham que sofrer, afinal NÃO!
Encontrei este homem desesperado porque vai ser despejado do apartamento e não tem aonde pôr os 9 animais  que socorreu de situações de risco.
Sem emprego, carro, dinheiro e tomado pelo desespero, grito eu por socorro em nome desta família formada por um grande amor e piedade. 
Lindos, doces, meigos e bem tratados (dentro das dificuldades financeiras do seu protetor) nem sonham que ficarão sem casa e terão que ser entregues no canil!!!
Imploro, sem qualquer vergonha em fazê-lo que AJUDEM ESTES ANIMAIS!!
Estão na zona Norte (Vila Nova de Gaia) e temos até 29/08/2014 para retirar os animais de lá!!
Socorrooooo!!!! 

Segue a descrição de cada um feita pelo próprio protetor:

BALLO (Virou uma estrelinha)
Cão pequinois de porte médio/pequeno. Já com 17 anos. Tem displasia da anca, oq eu faz com que tenha dificuldades de deslocação. Está praticamente surdo e com cataratas em estado avançado. Foi abandonado na minha casa há 10 anos atrás por uma pessoa que emigrou. Sociável com outros cães e pessoas. Precisa de muitos cuidados devido à idade. Está castrado.



JOÃO CARLOS(Está em fat e precisa de ajudas para as depesas)
Viveu anos na rua até que eu o recolhi. Extremamente meigo e dócil. Tem aproximadamente 15 anos. Está praticamente cego. Dá-se bem com outros animais. CASTRADO.



 MARIA (Está em fat e precisa de ajudas para as depesas)
Eu a recolhi há 08 anos atrás. Meiga e ternurenta, mas precisa ganhar primeiro a confiança nas pessoas. Deve ter entre 13 e 15 anos. Pelos brancos e manchas pretas no rosto. ESTERILIZADA.



 NINA (Está em fat e precisa de ajudas para as depesas)
Deve ter entre 10 e 12 anos. Muito meiga e ternurenta. É praticamente cega, mas como bom sentido de orientação. Dá-se bem com outros animais e com as pessoas. ESTERILIZADA.



 LUCY (ADOTADA)
Deve ter entre 08 e 10 anos. Ágil e brincalhona. Foi abandonada quando ainda era uma bebé. Dá-se bem com outros animais e com pessoas. ESTERILIZADA.



 QUIM(ADOTADO e castrado)
Cão de porte pequeno. Aproximadamente 07 anos. Não castrado. Muito sociável com pessoas e outros animais.
Trouxe-o de uma família que emigrou e foi dado a uma outra família, que passado 01 ano o abandonou na rua. 



 MANELA (Está em fat e precisa de ajudas para as depesas)
Porte médio. Deve ter aproximadamente 07 anos. Muito carinhosa, ativa e sociável com pessoas e outros cães. Mas deve ser introduzida a outros animais com observação.  Esterilizada.



 MARIA DA GRAÇA ((ADOTADA e esterilizada)
De porte médio. Branca com manchas caramelo pelo corpo. Foi tirada de uma família que a deixava presa na varanda o dia todo, todos os dias da semana. Deve ter aproximadamente 02 anos. Muito sociável com pessoas e outros animais. Adora mimos.  


JEREMIAS (Está em fat e precisa de ajudas para as depesas)
Porte grande. Pelo branco e amarelado. Extremamente meigo e brincalhão com pessoas e animais. Deve ter aproximadamente 01 ano e meio. Enérgico e brincalhão. Foi abandonado nas proximidades de Vila D’Este.  Castrado. 





1 comentário: