sábado, 25 de outubro de 2014

CÃO HIPOTÉRMICO: ADOTADO!!!

Há cerca de 1 semana atrás quase às 23hs vinha numa estrada em Gaia (bastante movimentada) e vi um cão porte pequeno na passadeira. Parecia estar congelado, mal se conseguia mexer. Como sabem, naquela semana chovia torrencialmente e o cão estava encharcado, apavorado e completamente desorientado.
Parei os 4 piscas, apartei o casaco e fui buscá-lo! O animal parecia um morto-vivo, completamente gelado, hipotérmico. Abracei-me a ele e levei-o imediatamente para o Hospital Veterinário aonde ficou 2 dias. Lá perguntaram-me se o animal era epilético porque teve uma crise com grandes tremores... 
O cão estava cheio de carraças enormes, inclusive, mordidas inflamadas que criaram abcessos...
Quando fui retirar o animal do hotel, levei-o diretamente à Clínica Veterinária de Esmoriz para uma consulta. Pelo sim, pelo não, temos o medicamente para epilepsia mas o cãozinho, agora Gaspar, não teve qualquer crise. Na consulta, verificou-se que está muito bem de saúde, tem 9kg(porte médio/pequeno) e menos de 2 anos.
É um animal muito sossegado, dá-se lindamente com outros cães e está completamente habituado a fazer as necessidades na rua.
Como não temos um local aonde o possamos recolher, precisamos de ajudas para pagar uma FAR (família de acolhimento remunerada) que são 60€/mês já com a ração.
É o melhor a fazer no momento porque ele precisa sr vigiado nos próximos tempos para descartarmos de vez a hipótese de epilepsia...
Alguém pode dar uma ajuda a pagar o acolhimento do Gaspar? Ainda precisamos de padrinhos para a vacina e castração.
O Gaspar é um docinho e precisa muuito de ajuda...
Obrigada!
Todas as atualizações de mails e apelos são feitas nos blogues!!!
MARAnimais - Movimento de Apoio e Reinserção de Animais
Mail: apelosmaranimais@iol.pt
Contato: 917301377(Atendimento das 17:30 às 19hs)
Zona: Cortegaça (NORTE)
Conta em nome da Maranimais do Millennium BCP: 0033 0000 4544 4488 943 05 
IBAN:  PT50 0033 0000 4544 4488 943 05  
BIC / SWIFT: BCOMPTPL
Blogues:www.maranimais.org E www.pontadofocinho.blogspot.com
Lojinha Virtual: http://www.pontadofocinho.blogspot.pt/p/lojinha-solidaria.html
"Não existe o cão de rua. Existe o cão que você obrigou a viver miseravelmente na rua. Seja consciente: cuide, proteja, ame, esterilize. Esse é o único caminho..." 
  / / ^ ^ \ \
(/ (_ • _) \)
 ._/''*'' \ _
 (,,,)^(,,,)








Sem comentários:

Enviar um comentário