terça-feira, 8 de setembro de 2015

SOBRE OS APELOS PUBLICADOS POR RENATA MACIEL: LEIAM PF!!! IMPORTANTE!!!

Bom dia amigos.
Todos sabem que faço parte da Associação Maranimais e que temos passado por muitas dificuldades. Somos uma Associação pobre, com poucas ajudas, temos alguns voluntários que vão ao terreno tratar dos animais em dias alternados porque não temos hipóteses de pagar para isso. Do nosso trabalho particular e do nosso salário, muitas vezes tiramos uma parte para ajudar na manutenção do abrigo que mantemos, a dificuldade é crescente e quem acompanha os meus apelos sabe.
Diariamente, recebo mais de 200 mails fora o Facebook com os mais variados pedidos de ajudas e como devem imaginar, é impossível DE TODO recolhermos tantos animais para quem já tem bocas e despesas fixas para sustentar.
Costumo dizer que limito-me não a fazer o que queria(porque queria sim poder acolher a todos) mas àquilo que me é possível. Sou um ser humano que também precisa de viver e não apenas sofrer pela causa, não é justo comigo.
Em resposta à isto tudo, recebo imensas críticas porque não ajudo etc etc. Porque quem me critica não contacta diretamente o responsável pelo pedido de ajuda e faz algo por este animal? Neste momento, só poderei divulgar e isto não nego nunca!!!
Peço-vos que por favor, não respondam para mim os apelos externos e sim para os responsáveis. Outra coisa, muitos sequer lêem o apelo todo e lá vai Renata novamente receber todas as perguntas que na maioria das vezes está no texto do apelo porque tenho sempre o cuidado de pôr a descrição, fotos, contatos de mais, telemóvel a facebook dos responsáveis, se for o caso.
Entendo que não pensamos todos da mesma forma e para quem não quer receber os meus e-mails, basta apenas me responder ao mail com a palavra EXCLUIR.
Vou continuar a divulgar aquilo que acho que devo porque embora seja uma pessoa de paz e não querer conflitos com ninguém, o mais importante é a minha consciência.
Desculpem o "livro" mas ando a adiar esta situação e isto não me faz nada bem.
Um beijinho a todos e obrigada!!!
Renata Maciel.

Sem comentários:

Enviar um comentário