quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SOCORRO: MÃE + 6 BEBES EM RISCO DE ENVENENAMENTO NUM DESCAMPADO: FRIO, FOME, PERIGO!!!

ATUALIZAÇÃO EM 07/11/2015: Agora é fato! Após muita procura tivemos a certeza que os animais estão desaparecidos. Apenas nos resta aguardar para ver se aparecem ou se alguém tem notícias. Uma pena mas infelizmente já não depende de nós.

ATUALIZAÇÃO EM 07/11/2015: Há 2 dias que os animais desapareceram. Confesso que, apesar de ver tanta desgraça diariamente, isto me tocou a tal ponto que me sinto de luto com uma dor tão grande no peito que até me sufoca. É muito amor envolvido e isto não se apaga assim.
Estou esperançosa que a qualquer momento, esta família apareça e possa ser resgatada. Espero do fundo do meu coração se concretize. Agora dependo apenas de "quem pediu ajuda" porque não sei se ela está tão disposta a lutar por eles quanto eu. Ontem lhe enviei sms que não pode se limitar a esperar que apareçam. Ela tem que procurar, falar com pessoas da zona e fazer de tudo para os encontrar mas sabemos como as pessoas que pedem ajudas são. 

Assim sendo, peço que rezem por eles. É triste quando isto acontece porque agora poderiam estar numa caminha quente e falhamos com as pessoas que querem ajudar porque confiamos em estranhos que nos fazem pensar que também querem ajudar é isto muito complicado... Acabamos por ficar sempre mal... Vamos ter fé e não perder a esperança... Renata.


Recebemos um pedido de ajuda desesperado para uma cadela e 6 bebés de quase 3 meses, todos porte médio. A pessoa que nos pediu ajuda é bastante humilde e não tem como ajudar.

Estes animais estão em Melres e vivem num descampado sem abrigo, sem água e sem comida. A pessoa que pediu ajuda apenas pode ir lá 1 vez por semana e deixa muita comida mas como sabem, a chuva estraga uma boa parte.

Um homem que tem ali um terreno ameaçou matar os cães com veneno e a situação agravou-se muito. Nesta zona muitos animais são envenenados porque pelos vistos ali a ignorância prevalece! As pessoas criam galinhas e os cães claro, com fome, matam-nas. Por aí já conseguem imaginar...

Nos prontificamos de imediato ajudar mas acabamos de recolher 10 bebés de pouco mais d e 1 mês, não temos como alojar a mãe + 6 bebés. O espaço que temos para uma emergência apenas caberiam 2 cães adultos.

Precisamos muito de ajuda e a minha ideia era se alguém pudesse ajudar acolhendo 1 ou 2 bebés ou a mãe, por exemplo, fica mais fácil para nós alojarmos ou outros. Não quero de forma alguma "empurrar" nada para ninguém, apenas quero ajudar porque sei bem das nossas condições que neste momento são péssimas!

A quem também puder contribuir com o pagamento de desparasitante, 1 vacina, 1 saco de ração puppy... Tudo é ajuda e vamos precisar imenso, inclusive, esterilizar a mãe. Penso que não seria justo tirar os bebés e deixá-la em tão grande miséria. Sem contar que em breve terá outra ninhada...

Deixo o contato da minha colega Isabel para qualquer questão: 913385686.

Ajudem-nos a ajudar, nem posso pensar naqueles meninos mais um dia naquele lugar horroroso... Queria já amanhã tirá-los de lá...

Obrigada e bem hajam,

Renata.





Sem comentários:

Enviar um comentário