quarta-feira, 4 de novembro de 2015

VACADA DE SÃO MARTINHO, UMA VERGONHA PARA A LAGOA

VACADA DE SÃO MARTINHO, UMA VERGONHA PARA A LAGOA
(De notar, na foto, que o animal exibe um dos chifres partidos)

Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal da Lagoa
Exma. Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz

Tomei conhecimento de que se irá realizar na Freguesia de Santa Cruz, no próximo dia 7 de Novembro, uma vacada e venho por este meio manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento que em nada dignifica o concelho da Lagoa.

Como muito bem escreveu o Médico Veterinário Vasco Reis, “vacadas e garraiadas contribuem para insensibilizar, habituar e até viciar crianças e adultos no abuso cruel exercido sobre animais, o que pode propiciar mais violência futura sobre animais e pessoas”.

A utilização de animais juvenis submetidos à violência de multidões, não pode ser branqueada como “espectáculo que não tem sangue e é só para as crianças se divertirem". Mesmo que não tenha sangue, é responsável por muito sofrimento dos animais. E contribui, certamente, para a perda de sensibilidade das pessoas, principalmente de crianças, e para o gosto pela cruel tauromaquia. É indissociável de futilidade, sadismo, covardia.

Vimos solicitar a Vossa Exª que não autorize a realização da referida vacada, alertando para os prejuízos que poderão advir para o Concelho da Lagoa pelo facto do mesmo passar a figurar na lista de cidades e concelhos a serem evitados por todos os turistas e pessoas de bem que, para além de procurarem locais onde a natureza esteja imaculada, também dão preferência a populações que respeitem os animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário