segunda-feira, 15 de agosto de 2016

SOCORRO LISBOA: 4 GATINHOS PRETOS A CRESCER NUMA BOX!!! AJUDEM PF!!!

Amigos, este é um pedido de socorro urgente, ajudem pf!!!
Uma senhora que cuida sozinha de uma colónia já não tem mais como albergar tantos animais MAS como não consegue ser indiferente precisa muito da nossa ajuda para 4 pretinhos lindos e pequeninos que recolheu. Devido á falta de espaço e condições para mais animais, estes tem que ficar numa box muito pequena e a situação está muito complicada!!!
Segue abaixo toda a descrição da situação a quem possa interessar.

CONTATOS: 937 250 333 (Ana Graça) EMAIL: sergio.mgf.paulo@gmail.com (Sérgio Paulo).
Ajudem pf!!! Partilhem pf!!!
Obrigada!

PEDIDO ORIGINAL (02/08/2016):

Infelizmente, continua tudo na mesma. 
Neste contexto,  "na mesma" significa cada vez pior, porque o tempo vai passando e os animais vão crescendo numa box sem espaço para se desenvolverem devidamente.

Serve esta mensagem para deixar mais um contacto para o caso de alguém estar interessado em adoptar algum dos bichinhos:
Uma amiga minha cuida de uma colónia de gatos de rua em Lisboa. Fornece-lhes toda a alimentação e cuidados médicos de que eles necessitam, apanha os machos/fêmeas e leva-os a castrar/esterilizar, assegurando-lhes o recobro em sossego em sua casa 
antes de os devolver à colónia, sempre que não sejam adoptáveis ou adoptados por donos de raça. Ao longo dos tempos, foram-lhe aparecendo animais bastante debilitados e/ou com doenças crónicas que tornavam a sua vida na rua, na colónia, praticamente impossível, ou melhor, não iriam durar muito se voltassem para a rua. Como raramente aparecem adoptantes, ela teve de chamar a si a responsabilidade de cuidar deles, ficando com eles em casa. E assim teve de adoptar mais gatos do que desejaria, felizmente, eles dão-se bem. 

Já este ano, faleceu-lhe o pai e ela ficou com os seus gatos, os quais conheciam-na desde que nasceram e tinham vivido sempre em casa. A decisão dela não poderia ser diferente. 

O motivo desta minha mensagem/pedido de ajuda é descrito de seguida. No final do passado mês de Junho, uma senhora ouviu uns gatinhos pequenos (com pouco mais de um mês) a miar debaixo de um carro e chamou essa minha amiga para os resgatar, o que veio a acontecer. São 4 gatinhos pretos lindos e saudáveis que estão em casa dela (da minha amiga), a crescer dentro de uma box. Depois de ter contactado várias clínicas veterinárias onde normalmente aceitam gatinhos para adopção, e até algumas associações, só tem recebido negas. Já agora, vale a pena dizer que depois de falar no assunto à senhora que a chamou para resgatar os animais a resposta que obteve foi tão simples como isto: "Ah! Coitadinha, como se não bastasse, vais ter que ficar com mais estes 4 lá em casa!" Infelizmente, muitas pessoas assim conseguem dizer-se "amigas dos animais", ainda que na hora H lhes voltem as costas, a eles e aos desgraçados que genuinamente lutam por eles até à exaustão.

Ao ver 4 bichinhos tão dóceis a crescer dentro de uma box, sem espaço para brincar, ao mesmo tempo que todas as portas se vão fechando, o desespero e frustação desta verdadeira lutadora pelos animais vai-se agigantando... 
Haverá algum dono de raça vosso conhecido que queira adoptar, nem que fosse apenas, um dos bichinhos? 
Envio em anexo uma foto dos meninos, são 4, mas só 3 quiseram posar para a foto.

Agradeço a vossa divulgação, mas só junto de gente de confiança, porque para voltarem para rua dentro de pouco tempo ou, sendo pretinhos, para lhes fazerem mal, não vale a pena. 
Sim, eu sei que não era preciso ter feito esta ressalva, porque estão muito mais a par do que pode correr mal numa adopção do que eu...

Obrigado pela ajuda,

Sérgio Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário